A TMN acaba de lançar a sua nova imagem. Nas próximas semanas não se vai ouvir e falar de outra coisa. O que vos parece? Mudou para melhor ou para pior?
Pois é...a mim este até já soa-me um pouco a "adeus, Tchau" ou seja...a "corte". Pessoalmente não acho que a mudança seja para melhor. Gosto da idéia do "Gostamos da vida como ela é" mas aquele "t" não me convence muito (faz-me lembrar uma companhia de seguros lol).Quanto à cor...ai ai :) Mas parece que o "ataque" foi bom (dizem, que eu não vi lol). Parece que os jornais acordaram todos azuis. Digam qualquer coisa futuros publicitários ;)
Sinceramente, esta mudaça de identidade não me convenceu. É demasiado infatilizada para uma empresa pioneira nas telecomunicações em Portugal. Para isto contribui o azul que segundo ele devia simbolizar força e tranquilidade e o grafismo das letras que pode ser muito actual mas não faz juz a situação no mercado da Tmn. A personificação do T está engraçada e talvez seja o ponto mais forte. Totalmente fora de contexto parec-me ser o "Até já" e as actuais campanhas publicitárias televisivas que só tem prvocado mudanças de canal...
Karol: Ainda que o seu comentário seja oportuno e que de facto a expressão “Até já” nos transporte para uma dimensão da publicidade teasing, esta interacção…a espera por algo mais não irá acontecer. Visto que o “Até já” não pretende que esperemos por algo mais mas sim, e tal como diz no comunicado de imprensa da TMN, estabelecer “uma cumplicidade e total disponibilidade que a TMN estabelece com parceiros, fornecedores e clientes” ou seja o “Até já” é a nova assinatura da TMN, compara a já antiga “Mais perto do que é importante. Logo este “Até já” não terá qualquer evolução…o que terá evolução sim será uma mudança gráfica do actual TMN para o T personificado…e da mudança gráfica é que poderemos esperar algo mais. Mas mesmo quando toda a reformulação de imagem acabar vamos continuar indeterminadamente a ouvir o “Até já” que mais nada de novo nos irá trazer.
Olá todos! Vou também entrar no “debate”. Em resposta ao post: Se a TMN estivesse a entrar no mercado neste momento com esta nova imagem seria sem dúvida um sucesso. O problema, quanto a mim, é exactamente este. A TMN foi a pioneira, é a mais antiga e a que tem mais clientes. A imagem antiga era muito forte, não por ser boa, mas porque era conhecida. A mudança tão radical cria duvidas quanto à marca. A minha primeira reacção quando finalmente desvendaram o “até já” como sendo da TMN, pensei que a TMN seria uma nova empresa que surgia e que por acaso tinha o mesmo nome da TMN. Quanto ao “teasing” pela definição que eu conheço esta campanha não o é, concordo com a Daniela. Não vai haver evolução. Quanto ao “até já” que está a levantar alguma “polémica” a TMN esclarece: «A todos quantos se relacionam com a “nova tmn”, a marca despede-se, não com uma definição da sua missão empresarial, mas com um simples até já. “Até já”é mais do que uma assinatura. É o alicerce de uma relação de proximidade, cumplicidade e total disponibilidade que a TMN estabelece com parceiros, fornecedores e clientes.» [citação da nota de imprensa]
Podem ver a nota de imprensa em: http://www.tmn.pt/empresa/press/2005/tmn_ate_ja.pdf
Mais do que alterar a imagem da marca, penso que se trata de um renovar dessa mesma imagem, nomeadamente, servindo como reminder, o que é muito importante, já que a TMN funciona num dos mercados mais competitivos que há. Há muito tempo (desde o anúncio do Star Wars) que não lançam novos produtos e como tal, não faziam publicidade. Agora renovam a imagem, mantendo a mesma visão e valores mas alterando a sua missão. O slogan já não é "Mais perto do que é importante" mas "Até já". Embora ainda não dê para perceber o que é exactamente, a marca parece continuar a "vender2 a sua imagem da mesma forma. O tom da marca continua o mesmo. Continuam a usar a emoção ("Goatamos da vida como ela é") tal como faziam anteriormente. Continuam a apostar e a construir representações afectivas, portanto. No fundo, é mais do mesmo. Não evoluiram. Embora seja coerente e queiram manter a sua liderança no mercado não arriscando, o não arriscar uma mudança mais profunda pode levar a que os clientes (actuais e,principalmente, potenciais) não se apercebam totalmente do que esta mudança envolve, fazendo com que a TMN da cor azul que se preocupa com o "Mais perto do que é importante" - o cliente, continue a ser a TMN da cor azul que agora diz "Até já", cliente! Dificilmente conseguirão, de novo, o sucesso e a originalidade que tiveram com a imagem do MIMO e que foi a "cara" da TMN durante tanto tempo...
Pois é...a mim este até já soa-me um pouco a "adeus, Tchau" ou seja...a "corte". Pessoalmente não acho que a mudança seja para melhor.
Gosto da idéia do "Gostamos da vida como ela é" mas aquele "t" não me convence muito (faz-me lembrar uma companhia de seguros lol).Quanto à cor...ai ai :)
Mas parece que o "ataque" foi bom (dizem, que eu não vi lol). Parece que os jornais acordaram todos azuis.
Digam qualquer coisa futuros publicitários ;)
Publicacado por: Euscrevo | 8:08 da tarde |
Sinceramente, esta mudaça de identidade não me convenceu. É demasiado infatilizada para uma empresa pioneira nas telecomunicações em Portugal. Para isto contribui o azul que segundo ele devia simbolizar força e tranquilidade e o grafismo das letras que pode ser muito actual mas não faz juz a situação no mercado da Tmn.
A personificação do T está engraçada e talvez seja o ponto mais forte.
Totalmente fora de contexto parec-me ser o "Até já" e as actuais campanhas publicitárias televisivas que só tem prvocado mudanças de canal...
Publicacado por: Daniela Santos | 12:48 da tarde |
Karol:
Ainda que o seu comentário seja oportuno e que de facto a expressão “Até já” nos transporte para uma dimensão da publicidade teasing, esta interacção…a espera por algo mais não irá acontecer. Visto que o “Até já” não pretende que esperemos por algo mais mas sim, e tal como diz no comunicado de imprensa da TMN, estabelecer “uma cumplicidade e total disponibilidade que a TMN estabelece com parceiros, fornecedores e clientes” ou seja o “Até já” é a nova assinatura da TMN, compara a já antiga “Mais perto do que é importante. Logo este “Até já” não terá qualquer evolução…o que terá evolução sim será uma mudança gráfica do actual TMN para o T personificado…e da mudança gráfica é que poderemos esperar algo mais.
Mas mesmo quando toda a reformulação de imagem acabar vamos continuar indeterminadamente a ouvir o “Até já” que mais nada de novo nos irá trazer.
Publicacado por: Daniela Santos | 4:35 da tarde |
Teasing sabe porquê??? porque vai ter de fazer uma nova campanha para "arrumar" o que esta desarrumou (para não dizer destruiu) ;)
Publicacado por: Euscrevo | 9:46 da tarde |
Olá todos! Vou também entrar no “debate”. Em resposta ao post: Se a TMN estivesse a entrar no mercado neste momento com esta nova imagem seria sem dúvida um sucesso. O problema, quanto a mim, é exactamente este. A TMN foi a pioneira, é a mais antiga e a que tem mais clientes. A imagem antiga era muito forte, não por ser boa, mas porque era conhecida. A mudança tão radical cria duvidas quanto à marca. A minha primeira reacção quando finalmente desvendaram o “até já” como sendo da TMN, pensei que a TMN seria uma nova empresa que surgia e que por acaso tinha o mesmo nome da TMN.
Quanto ao “teasing” pela definição que eu conheço esta campanha não o é, concordo com a Daniela. Não vai haver evolução. Quanto ao “até já” que está a levantar alguma “polémica” a TMN esclarece: «A todos quantos se relacionam com a “nova tmn”, a marca despede-se, não com uma definição da sua missão empresarial, mas com um simples até já. “Até já”é mais do que uma assinatura. É o alicerce de uma relação de proximidade, cumplicidade e total disponibilidade que a TMN estabelece com parceiros, fornecedores e clientes.» [citação da nota de imprensa]
Podem ver a nota de imprensa em:
http://www.tmn.pt/empresa/press/2005/tmn_ate_ja.pdf
Publicacado por: João Simão | 12:34 da manhã |
Mais do que alterar a imagem da marca, penso que se trata de um renovar dessa mesma imagem, nomeadamente, servindo como reminder, o que é muito importante, já que a TMN funciona num dos mercados mais competitivos que há.
Há muito tempo (desde o anúncio do Star Wars) que não lançam novos produtos e como tal, não faziam publicidade.
Agora renovam a imagem, mantendo a mesma visão e valores mas alterando a sua missão. O slogan já não é "Mais perto do que é importante" mas "Até já". Embora ainda não dê para perceber o que é exactamente, a marca parece continuar a "vender2 a sua imagem da mesma forma. O tom da marca continua o mesmo. Continuam a usar a emoção ("Goatamos da vida como ela é") tal como faziam anteriormente. Continuam a apostar e a construir representações afectivas, portanto.
No fundo, é mais do mesmo. Não evoluiram. Embora seja coerente e queiram manter a sua liderança no mercado não arriscando, o não arriscar uma mudança mais profunda pode levar a que os clientes (actuais e,principalmente, potenciais) não se apercebam totalmente do que esta mudança envolve, fazendo com que a TMN da cor azul que se preocupa com o "Mais perto do que é importante" - o cliente, continue a ser a TMN da cor azul que agora diz "Até já", cliente!
Dificilmente conseguirão, de novo, o sucesso e a originalidade que tiveram com a imagem do MIMO e que foi a "cara" da TMN durante tanto tempo...
Publicacado por: Ivan | 2:09 da tarde |
so posso dizer...parabéns Vodafone...óptimo anúncio...NOW
Publicacado por: Euscrevo | 8:41 da tarde |