:: APRESENTAÇÃO
 
»Blog de apoio à cadeira de Assessoria de Comunicação do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior. [ano 2006/2007]
  :: CADEIRA
» Programa
» Critérios de Avaliação
» Bibliografia

   
DATAS ::
» FREQUÊNCIA-
» TRABALHO invg. teórica-
» TRABALHO invg. campo- apresentação oral -
» TRABALHO invg. campo-entrega
» Case Study

   
ATENDIMENTO ::
» 4ª feira (11-13h / 16-18h)
Gabinete ou Atelier de Design Gráfico
» gisela@ubi.pt

TEXTOS ::
» Biblioteca de assessoria
»Biblioteca de produção
» Biblioteca de enunciados

  :: ÚLTIMOS POSTS
»Campanhas de Teasing
»TMN "Até já"
»Bem-vindos ao BLOG de Assessoria de Comunicação
»Brevemente on-line
  :: ARQUIVOS
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST


   
 
 

quarta-feira, outubro 12, 2005

Primeira avaliação




Tendo em conta o número de posts (12) que foram editados nestas duas primeiras semanas de vida do nosso blog pode-se afirmar que o balanço é positivo. Para que o debate seja mais animado faço só um pedido: identifiquem-se. Eu sei que a Net pode ser um veículo de comunicação muito anónimo mas penso que todos gostaríamos de saber quem escreve. Sobretudo para que o debate possa continuar na sala de aula.
Convidei os meus ex-alunos (os mais recentes e ferozes profissionais de comunicação no mercado!)a participar e alguns já começaram. Espero que continuem. Todos temos a ganhar.


« voltar |

ups...não foi por querer. Atlantikgirl é o meu "Blogger display name" é irá aparecer sempre assim. Sou a Ana Oliveira, ex-aluna de Ciências da Comunicação.
Fiquem bem

Atlantikgirl

A Air Luxor vai mudar de nome para Hi Fly. Ou seja, haverá todo um trabalho de comunicação para fazer "prosperar" a nova imagem/nome.
Até que ponto uma mudança de nome poderá "limpar" a imagem de uma empresa com conotação negativa? Valerá o esforço? Ou os "defeitos/problemas/erros" que estão ligados ao nome antigo são herdados pelo novo nome?
Sendo o "objecto" o mesmo, será que mudar o nome chega?

unforguiven a.k.a. Ivan!!!!

O que eu me continuo a questionar é até que ponto estas mudanças radicais de imagem são benéficas? Será que a modernização de uma imagem de marca é assim tão proveitosa? Será que os milhares de milhões gastos nesta mudanças tem rentabilidade em empresas que visam o lucro?? Talvez seja da minha ainda grande ignorância académica e empresarial nesta área mas não consigo perceber a vantagem deste “desperdício” de dinheiro…

Respondendo à Daniela...penso que para evitar o cansaço...às vezes dou por mim farta da imagem de um produto..."já nem posso ver aquilo".

Penso que foi a água Caramulo que mudou imagem há pouco tempo...já não comprava daquela água há "bués", quando vi a nova embalagem trouxe...água é água, mas aquela sempre "alegra" a vista.

A TMN estava "velha", não acho que tenha melhorado. A Vodafone acho que ainda se conseguia manter durante algum tempo no mesmo, MUDOU, mas para melhor.

Acontece o mesmo com outros produtos...nós ficamos fartos depressa...e compramos o que aparece de mais barato....mas quando aparece algo com uma imagem diferente, algo moderno, mesmo que seja um pouco mais caro, vamos lá experimentar...

Falo por mim claro.

Enviar um comentário

« voltar
« voltar
 
 
   
» template by João Simão | simaocc on-line ©