Primeira avaliação
Tendo em conta o número de posts (12) que foram editados nestas duas primeiras semanas de vida do nosso blog pode-se afirmar que o balanço é positivo. Para que o debate seja mais animado faço só um pedido: identifiquem-se. Eu sei que a Net pode ser um veículo de comunicação muito anónimo mas penso que todos gostaríamos de saber quem escreve. Sobretudo para que o debate possa continuar na sala de aula.
Convidei os meus ex-alunos (os mais recentes e ferozes profissionais de comunicação no mercado!)a participar e alguns já começaram. Espero que continuem. Todos temos a ganhar.
Convidei os meus ex-alunos (os mais recentes e ferozes profissionais de comunicação no mercado!)a participar e alguns já começaram. Espero que continuem. Todos temos a ganhar.
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ups...não foi por querer. Atlantikgirl é o meu "Blogger display name" é irá aparecer sempre assim. Sou a Ana Oliveira, ex-aluna de Ciências da Comunicação.
Fiquem bem
Atlantikgirl
Publicacado por: Euscrevo | 9:17 da tarde |
A Air Luxor vai mudar de nome para Hi Fly. Ou seja, haverá todo um trabalho de comunicação para fazer "prosperar" a nova imagem/nome.
Até que ponto uma mudança de nome poderá "limpar" a imagem de uma empresa com conotação negativa? Valerá o esforço? Ou os "defeitos/problemas/erros" que estão ligados ao nome antigo são herdados pelo novo nome?
Sendo o "objecto" o mesmo, será que mudar o nome chega?
Publicacado por: Euscrevo | 2:54 da tarde |
unforguiven a.k.a. Ivan!!!!
Publicacado por: Ivan | 1:52 da tarde |
O que eu me continuo a questionar é até que ponto estas mudanças radicais de imagem são benéficas? Será que a modernização de uma imagem de marca é assim tão proveitosa? Será que os milhares de milhões gastos nesta mudanças tem rentabilidade em empresas que visam o lucro?? Talvez seja da minha ainda grande ignorância académica e empresarial nesta área mas não consigo perceber a vantagem deste “desperdício” de dinheiro…
Publicacado por: Daniela Santos | 3:00 da tarde |
Respondendo à Daniela...penso que para evitar o cansaço...às vezes dou por mim farta da imagem de um produto..."já nem posso ver aquilo".
Penso que foi a água Caramulo que mudou imagem há pouco tempo...já não comprava daquela água há "bués", quando vi a nova embalagem trouxe...água é água, mas aquela sempre "alegra" a vista.
A TMN estava "velha", não acho que tenha melhorado. A Vodafone acho que ainda se conseguia manter durante algum tempo no mesmo, MUDOU, mas para melhor.
Acontece o mesmo com outros produtos...nós ficamos fartos depressa...e compramos o que aparece de mais barato....mas quando aparece algo com uma imagem diferente, algo moderno, mesmo que seja um pouco mais caro, vamos lá experimentar...
Falo por mim claro.
Publicacado por: Euscrevo | 10:22 da tarde |