A Mancha Azul
O Clube de Jornalistas de hoje no canal 2 debate a questão dos limites entre publicidade, marketing e jornalismo. O título do programa, vê-se logo, é alusivo à TMN que pintou a imprensa portuguesa de azul. O programa é bom (raro no nosso panorama televisivo) e o tema interessa-nos a todos. Não perder, às 23.30, numa tv perto de si...
« voltar |
« voltar
« voltar
Como creio que todos tenham visto do programa nem quase valia a pena mas aqui ficam alguns textos que acabaram por ser referênciados.
Manuel Pinto, Provedor do Leitor no JN escreveu na sua coluna "Um jornal manchado de azul"
>> http://jn.sapo.pt/2005/10/02/provedor/um_jornal_manchado_azul.html
Podem ainda dar uma olhadela à blogosfera que se debruça sobre o jornalismo e ver a opinião de alguns professores e jornalistas. [aqui] http://atrium.weblog.com.pt/arquivo/210382.html
[aqui] http://ouve-se.blogspot.com/2005/09/em-defesa-do-azul.html
[aqui] http://www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=3873&idselect=3&idCanal=3&p=14
Mas num resumo muito resumido o que ficou foi que as principais criticas desse uso vieram de jornalistas e estudiosos de jornalismo e nenhuma dos leitores "comuns".
Publicacado por: João Simão | 10:38 da manhã |
Lisboa recebe congresso europeu de estudantes de relações públicas e comunicação
Entre os dias 7 e 13 de Novembro vai decorrer o congresso de Outono da PRIME (Associação Europeia de Estudantes de Relações Públicas e Comunicação) na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. A organização estará a cargo da Associação Portuguesa de Estudantes de Relações Públicas e Comunicação e o tema do congresso será «Responsabilidade Social, Valores Corporativos e Cidadania Empresarial». No congresso será apresentada, em primeira mão, pela empresa suíça Digital Management, o primeiro software europeu de gestão de relações públicas. O congresso irá juntar estudantes de relações públicas e comunicação de países como a Roménia, Inglaterra, Estónia, Rússia, Eslovénia, Letónia, Itália, Alemanha e Portugal. Entre os patrocinadores e apoiantes do congresso da APERPEC PRIME Portugal estão a Caixa Geral de Depósitos, a YoungNetwork, a Unicer, a Multitema e o Metro de Lisboa. MJL
By: Meios e Publicidade, 2005-11-03
Publicacado por: Daniela Santos | 10:42 da manhã |